PExFisio realiza Treinamentos teórico-práticos sobre ‘Recursos e dicas para elaboração de apresentação oral’, ‘Elaboração de painel (banner) para exposição impressa de dados em evento científico e/ou extensionista’, 'Capacitação em solução nutritiva', 'Capacitação na plataforma Trello' e 'Discussão de artigo'

Mesmo em período de recesso, o Grupo de Pesquisa e Extensão Universitária em Fisiologia Vegetal – PExFisio - não paralisou suas atividades planejadas e reprogramou alguns treinamentos teórico-práticos aos integrantes na segunda semana de outubro, em modalidade presencial.

Foram realizados treinamentos para elaboração de apresentações orais, cujas abordagens foram erros comuns que ocorrem e devem ser evitados na apresentação, diretrizes para realizar uma boa palestra, planejamento à estrutura de apresentação, princípios de design para os slides e, além disso, foram realizadas práticas sobre a fala em público, entre outras dicas essenciais para uma boa apresentação. no dia 09 de outubro de 2022; elaboração de painéis científicos com o objetivo de mostrar os princípios gerais dos itens que devem ser elaborados para apresentação de pôster técnico-científico desenvolvido no âmbito acadêmico de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT -, no dia 10 de outubro de 2022; e capacitação em solução nutritiva, ferramenta para investigação científica em Fisiologia Vegetal, no dia 13 de outubro de 2022. Assim, no total, os treinamentos computaram uma carga horária de 24h.

Já nos treinamentos de capacitação no uso da plataforma Trello e discussão de artigo. as atividades foram ofertadas em período letivo pós recesso. O primeiro foi ofertado aos integrantes vigentes da PExFisio, voluntariamente, pelo colega de equipe Rafael Miranda de Lima Carvalho, enquanto o segundo pelo Prof. Dr. Daniel Baron, coordenador do grupo. Ambos os treinamentos ocorreram por meio da ferramenta Google Meet.

Treinamentos 2022