Tecnologia QR Code em Jardim Sensorial

Os Jardins Sensoriais são considerados ambientes informais de ensino, porém não são utilizados como alternativa metodológica de ensino no Brasil. A instalação de QR Code dentro de um Jardim Sensorial é algo inovador, atrelá-lo em ambiente informal de ensino pode atrair a atenção dos estudantes. Desta forma, o estudo avaliará se o uso do Jardim Sensorial juntamente ao QR Code auxilia no processo de aprendizagem do conteúdo botânico por estudantes entre 11 e 14 anos da rede pública de ensino. Serão selecionados 20 estudantes, divididos em dois grupos, nos quais um terá e outro não terá acesso ao Jardim Sensorial. Serão realizados testes para avaliar o conhecimento botânico, antes e após a visita ao jardim, comparando os resultados entre os dois grupos de alunos. Espera-se que o contato com diferentes espécies vegetais enriqueça o conhecimento organográfico e etnobotânico.