Grupo de Pesquisa e Extensão Universitária em Fisiologia Vegetal, PExFisio, divulga edital para seleção de novos membros no biênio 2023/2024

*Inscrições encerradas*

O grupo divulgou no dia 12 de fevereiro de 2023 o Edital 001/2023 para seleção de 1 (um) membro para orientação em Iniciação Científica e Tecnológica sobre o tema “Fitorremediação” e participação do Grupo de Pesquisa e Extensão em Fisiologia Vegetal e 2 (dois) suplentes de ICT, sob a coordenação do Prof. Daniel Baron. O período de inscrição compreende entre 13 de fevereiro de 2023, a partir das 08h00min, até o dia 15 de fevereiro de 2023 às 17h00min. As vagas são direcionadas a estudantes “Lagoa do Sino” regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Agronômica (Perfis I, II e III), Engenharia Ambiental (Perfis I, II e III), Engenharia de Alimentos (Perfis I, II e III) e Ciências Biológicas (Perfis I e II).

O Processo contará com quatro etapas:

i) Formulário de inscrição e fitcultural para mapeamento do perfil do candidato, via
Google Forms;

ii) Entrega de um pitch (documento audiovisual) com no máximo 2 minutos de duração, o qual deverá ser anexado no Google Drive. A pontuação será dividida em 2 itens avaliativos:

- Auto-apresentação;

- Discorrer sobre o tema ‘Estresses abióticos e produção vegetal: o que posso contribuir com a fisiologia vegetal’.

iii) Entrevista individual, presencial e/ou virtual do(s) candidato(s) que avançou(aram) até a presente etapa com os estudantes atualmente orientados e/ou co-orientados pelo Prof. Daniel Baron.

iv) Entrevista individual, presencial e/ou virtual do(s) candidato(s) que avançou(aram) até a presente etapa com o Prof. Daniel Baron. Nesta etapa o Prof. Baron indicará o possível candidato que será orientado de imediato e, também, o(s) possível(is) orientado(s) suplente(s).

Segue abaixo o Cronograma do Processo Seletivo para o biênio 2023/2024 (Quadro 1).

Etapas

Período

Etapa 1 - Inscrição e Fitcultural.

A partir das 08h00min do dia 13 de fevereiro, até às 17h00min do dia  15 de fevereiro de 2023 (horário de Brasília).

Etapa 2 - Envio do Pitch.

A partir das 08h00min do dia 16 de fevereiro, até às 17h00min do dia 19 de fevereiro de 2023 (horário de Brasília).

Etapa 3 - Entrevista virtual e/ou presencial com os atuais integrantes e orientados PExFisio.

Entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março de 2023.

Obs.: Calendário sujeito a alteração conforme número de candidatos que realizarão a Etapa 3.

Etapa 4 - Entrevista virtual ou presencial com o Prof. Daniel Baron.

Entre os dias 6 e 10 de março de 2023.

Obs.: Calendário sujeito a alteração conforme número de candidatos que realizarão a Etapa 4.

Divulgação do resultado final do Processo Seletivo.

A partir do dia 15 de março de 2023.

Convocação.

A partir do dia 15 de março de 2023.

A equipe PExFisio agradece pela vossa atenção.

Para mais informações, contate-nos!

E-mail: pexfisiols@gmail.com