Difundindo e popularizando a hidroponia na UFSCar: interação ensino básico-graduação

A difusão de conhecimentos gerados nas Universidades Brasileiras aos ensinos fundamental e médio, da rede pública de ensino, representa um passo promissor na popularização da ciência, pois as escolas estão mais acessíveis à população em geral, permitindo que o conhecimento chegue à população, especialmente quando se aborda temas interdisciplinares, como o cultivo hidropônico. Muitas vezes, a tecnologia gerada na Universidade acaba se restringindo ao uso e benefício diretamente dos próprios estudantes do ensino superior e pesquisadores, sem a preocupação em se popularizar tais conhecimentos. Diante deste panorama, o objetivo desta proposta é promover a difusão e popularização da Ciência usando como ferramenta a técnica da hidroponia.